Início Bahia Peritos da Polícia Civil entregam cargos na Bahia

Peritos da Polícia Civil entregam cargos na Bahia

Por Reginaldo Spínola

O Sindicato dos Peritos Criminalísticos da Bahia (Asbac) informaram nesta semana, em comunicado, a entrega dos cargos de coordenação do Departamento de Polícia Técnica em diversas regionais da Bahia.

A decisão ocorre, segundo o sindicato, após inúmeras tentativas de diálogo com o governo do Estado. O sindicato informou, ainda, que tentou contato com o governo da Bahia desde de dezembro do ano passado. A tentativa de contato tem o objetivo mostrar as demandas existentes para a melhoria da Polícia Civil e Polícia Técnica, além do combate à criminalidade na Bahia.

O presidente da Asbac, perito criminal Leonardo Fernandes, salienta que antes de emitir esse ofício, deliberado nas assembleias realizadas este ano, o Sindicato tentou de todas as formas evitar qualquer tipo de confronto com o governo. “Já fomos o maior Departamento de Polícia Técnica da América Latina e o primeiro do país, referência nacional. Após 8 anos de governo, estamos sucateados. Não se faz polícia técnica só com viatura”, disse o presidente da Asbac. Já ultrapassa a marca de 90% a quantidade de vagas que já foram entregues.

Leonardo Fernandes, informou que das 25 coordenadorias regionais de polícia técnica existentes, em 23 os peritos entregaram seus cargos. Além disso, a categoria busca melhores condições de trabalho através de parte da reposição da inflação.

O presidente ainda relatou que a Perícia Baiana não dispõe da tecnologia e estrutura adequadas para elucidação dos crimes por falta de investimento. “É um abandono, precariedade e esquecimento que faz pena. Se o governo não quer diálogo o que nos resta é partir para o confronto”, disse.

97News

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade