Início Bahia Coordenação do PDDE promove encontro com gestores escolares e apresenta as novidades do programa para 2022

Coordenação do PDDE promove encontro com gestores escolares e apresenta as novidades do programa para 2022

Por Reginaldo Spínola

Na última segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Coordenação do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, realizou uma reunião com gestores de unidades escolares para tratar de assuntos pertinentes ao referido programa. O objetivo foi orientar os diretores das escolas municipais de Itambé sobre a gestão e aplicação dos recursos, além de apresentar as novidades do programa para o exercício de 2022.

A reunião foi presidida pela coordenadora educacional, Jaqueline Spínola, e contou também com a participação da secretária municipal de Educação, Mailza Soares, que fez a abertura do evento e pontuou a importância das orientações.

Na oportunidade, foram abordadas diversas temáticas, entre elas, a regularização do Caixa Escolar, como condição essencial para movimentação de todas as etapas de funcionalidade da gestão escolar; as ações integradas em 2022; a liberação do PIX para pagamento de despesas com os recursos das Ações Integradas do PDDE e a nova resolução que dispõe sobre a repactuação dos recursos financeiros disponíveis nas contas bancárias vinculadas às ações integradas do programa.

Todos os temas foram debatidos com a apresentação em slide, com panorama geral, o que tornou clara e objetiva a transmissão da mensagem aos gestores.

Ainda na programação, a coordenadora educacional ressaltou a importância do trato com os bens permanentes das unidades educacionais. Para falar sobre o assunto, a convite, se fez presente ao evento, o Gestor de Patrimônio da Prefeitura Municipal, o Sr. Reginaldo Spínola, que abordou amplamente o tema, esclarecendo sobre a responsabilidade de se tratar com seriedade a gestão do patrimônio público nas unidades que compõe a Educação do município.

O encontro finalizou com um momento descontraído em que todos puderam degustar um lanche composto de comidas típicas dos festejos juninos.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade