Uma novidade em Vitória da Conquista. O primeiro caminhão convertido para GNV (Gás Natural Veicular) está em teste na cidade. A iniciativa é pioneira na Bahia.
O caminhão pertence a Evandro Chemello, proprietário da rede de postos São Jorge em Vitória da Conquista. Em entrevista ao Blog do Sena, nesta segunda-feira (18), o empresário explicou que o objetivo é fazer um teste para passar os números referentes a economia que o GNV pode proporcionar para os clientes.
“A gente converteu um caminhão próprio da gente para fazer um teste de economia, referente a gás, e vamos colocar para rodar agora para ter um número mais preciso para fornecer aos clientes.”, disse.
Segundo Chemello, esse é o primeiro caminhão convertido para GNV da Bahia. “Cabe 10 metros cúbicos, a gente está pleiteando rodar em torno de 950 quilômetros”, disse.
O empresário também comentou sobre o retorno de abastecimento de GNV nesta segunda-feira (18). De acordo com ele, a falta de gás do dia 29 de junho a 17 de julho foi o acontecimento isolado e já foi normalizado. “Vamos voltando à normalidade e espero que não aconteça mais”, disse.
Para ele, mesmo com a queda do diesel, após a redução do ICMS, ainda vale à pena o motorista fazer a conversão para GNV do seu veículo e listou os motivos. Hoje, em Conquista, o preço do litro do diesel é em média R$7,40.
“Principalmente é a economia, segundo lugar para o meio ambiente. Até mesmo pelo veículo rodar 25% a mais de quilometragem”, ressaltou.
Veja a seguir a entrevista na íntegra:
Blog do Sena