Início Bahia VÍDEO: Servidores entram em greve e ocupam sede da Prefeitura de Conquista 

VÍDEO: Servidores entram em greve e ocupam sede da Prefeitura de Conquista 

Por Reginaldo Spínola

Teve início nesta segunda-feira (22), a greve dos servidores municipais de Vitória da Conquista. Os manifestantes se concentraram logo pela manhã em frente à sede da Prefeitura. Depois disso, ocuparam a parte interna do prédio, com faixas, cartazes e apitos, em protesto contra a medida de ‘reajuste zero’. Os servidores caminharam também pelas ruas do centro de Vitória da Conquista expondo para população os motivos que levaram ao início da greve. Nos vídeos e possível ver a manifestação realizada na sede da Prefeitura e nas ruas de Conquista. Assista:

https://youtu.be/Aa3a8UYOEYU

A prefeitura emitiu nota e se manifestou sobre o tema:

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista esclarece que vem conduzindo a negociação salarial do funcionalismo com transparência e diálogo, demonstrando que, em respeito ao limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, somos obrigados a implementar medidas de contenção de despesas de pessoal, incluindo a não concessão de aumentos. Essa é a realidade enfrentada pela maioria dos estados e municípios do Brasil. A lei veda reajustes salariais que ultrapassarem o percentual de 51,3% de gastos da receita com salários por períodos consecutivos. Recebemos da administração anterior um quadrimestre acima desse limite. A atual gestão está empenhada em reduzir gastos, aumentar receitas e criar condições para valorizar os seus servidores. Temos certeza da colaboração do funcionalismo, convocando-o a permanecer em atividade, evitando prejuízos à população e confiando no trabalho que estamos apenas começando, juntos. // Expressão Bahia.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade