Início Bahia Diretor de Cultura de Itambé é recebido pela equipe do CESOL em Vitória da Conquista

Diretor de Cultura de Itambé é recebido pela equipe do CESOL em Vitória da Conquista

Por Reginaldo Spínola

Buscando firmar novas parcerias para fortalecer cada vez mais o empreendedorismo local, na última quinta-feira (01), o diretor de Cultura e Turismo do município de Itambé, Jota Brandão, visitou a sede do Centro Público de Economia Solidária (CESOL) em Vitória da Conquista.

Recebido pela equipe da instituição, o diretor de Cultura aproveitou a oportunidade para falar sobre o artesanato itambeense e outras cadeias produtivas do município. Na ocasião, foi cogitada a possibilidade da realização de uma nova Feira da Economia Solidária em Itambé.

“A visita ao CESOL foi muito gratificante. Pretendo retornar à sede com os nossos artesãos para que sejam ainda mais estimulados a continuarem produzindo os belíssimos produtos artesanais desenvolvidos com tanto primor”, destacou o diretor.

O CESOL

Os Cesols são unidades de caráter comunitário, que integram a política pública estadual de economia solidária, conduzida pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).

Os equipamentos se destinam a articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária. Desde 2013, quando foram criados, os centros já atenderam 2.270 empreendimentos, com mais de dez mil famílias contempladas em todo estado.

O Centro Público de Economia Solidária do Sudoeste Baiano conta com um espaço multifuncional e tem como meta prestar assistência a empreendimentos de vários municípios baianos.

O espaço multifuncional também oferece ações de assessoria técnica, microcrédito assistido, apoio à comercialização, qualificação e distribuição de insumos e equipamentos para associações, cooperativas e grupos produtivos da região.

Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade