Início Bahia Itambé vai realizar a 1ª Semana da Conscientização no Trânsito, entre os dias 20 a 23 de setembro

Itambé vai realizar a 1ª Semana da Conscientização no Trânsito, entre os dias 20 a 23 de setembro

Por Reginaldo Spínola

Em alusão à Semana Nacional do Trânsito, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), estará realizando em Itambé, entre os dias 20 e 23 de setembro, a 1ª Semana da Conscientização no Trânsito. A programação terá como tema “No trânsito, o sentido é a vida”.

As ações serão iniciadas na terça-feira (20), com uma barreira educativa montada na entrada da cidade, nas proximidades do Monumento do Pai Eterno. No local, as equipes estarão promovendo, durante toda semana, das 8h às 12h e das 13h30 às 15h, orientações com distribuição de panfletos e adesivos, além de serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e aplicação de vacina.

Na quarta-feira (21), a programação segue com uma entrevista na Rádio Luz FM, às 11h30, onde estarão presentes: o representante da Policia Civil e presidente da Câmara Paulo Rucas, o representante da Guarda Civil Municipal Renildo Silva Oliveira, e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Ercélia Batista.

As atividades avançam na quinta (22) com uma ação educativa às 19h, na Câmara de Vereadores. O encontro terá palestras com a participação de trabalhadores do setor de transporte público e privado, e representantes de várias instituições ligadas ao trânsito. Entre os temas abordados estão: “Direção Defensiva”, com Adailton Viana; “Apresentação de dados de acidentes de trânsito no município”, com Ercélia Batista; e “Atendimento às vítimas de acidentes”, com Amanda Fernandes.

Para fechar com chave de ouro a programação, na sexta (23), será realizada uma blitz educativa. A mobilização sairá da barreira educativa da entrada da cidade, às 9:00 horas, em direção à Praça Osório Ferraz. O momento vai contar com o envolvimento de todas as secretarias municipais, Câmara de Vereadores, dos clubes de ciclistas IBC e Kalungas, Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, além de representantes da comunidade.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade