Início Bahia Já começou o Mutirão de Mamografia na Praça San Filli. Atendimento segue até o dia 24.

Já começou o Mutirão de Mamografia na Praça San Filli. Atendimento segue até o dia 24.

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Saúde, está ampliando cada vez mais o atendimento aos moradores. E, como parte das estratégias de saúde, foi iniciado na última segunda-feira (12) o Mutirão de Mamografia na Praça San Filli. A ação segue até o dia 24 de setembro beneficiando mulheres de 50 a 69 anos de idade.

O atendimento acontece no horário das 7h às 12h e das 13h às 18h. Estão sendo ofertados por dia 140 exames de mamografia, além de outros serviços de saúde, entre eles, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, saturação de oxigênio e frequência cardíaca. No ato do atendimento, é necessário apresentar o RG e o Cartão SUS.

O mutirão faz parte do Programa Estadual do Rastreamento do Câncer de Mama. A iniciativa é realizada em Itambé através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade