Início Bahia Ministério Público investiga denúncias de abuso sexual em hospital psiquiátrico na Bahia

Ministério Público investiga denúncias de abuso sexual em hospital psiquiátrico na Bahia

Por Reginaldo Spínola

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) investiga um caso de possível abuso sexual no Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima (HPNSF), em Juazeiro, no norte da Bahia. A vítima é uma adolescente de 14 anos que teria sido abusada sexualmente por um interno da unidade. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Em nota, o hospital afirma que não compactua com qualquer atitude que viole os direitos dos pacientes, sendo totalmente transparente em suas atividades. Além disso, ressalta que procurou identificar as envolvidas para que fosse prestado total apoio, principalmente psicológico.

O g1 Bahia entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Juazeiro e aguarda um posicionamento.

Segundo os funcionários da unidade, dois abusos sexuais teriam acontecido no hospital no início deste mês de setembro, mas só foram divulgados na semana passada. Um dos episódios tem a adolescente como vítima.

A garota fugiu do hospital após o ocorrido, mas foi localizada. Ela foi submetida a exames de saúde e prestou depoimento com a família.

Em nota, o Ministério Público estadual diz ter realizado diligências no hospital, no último dia 23, para apurar o suposto caso de estupro. O órgão informa que a equipe da unidade hospitalar prestou informações e mais detalhes não serão informados para não prejudicar as investigações.

O MP informou também que irregularidades no funcionamento, condições estruturais inadequadas, irregularidades sanitárias e de segurança servem como base para uma ação civil pública contra o hospital e município.

g1

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade