Início Bahia Vídeo: Em Alerta Laranja, Itambé recebe grande volume de chuva e enxurrada invade centro da cidade

Vídeo: Em Alerta Laranja, Itambé recebe grande volume de chuva e enxurrada invade centro da cidade

Por Reginaldo Spínola

A cidade de Itambé, pela segunda noite consecutiva voltou a receber um grande volume de chuva, causando grande transtornos em vários pontos da cidade, principalmente no Centro, região que recebeu um grande volume de água, por enxurradas, vindas das áreas altas ada cidade.

A chuva que se iniciou por volta das 19:30h deste sábado (26), durou pouco mais de uma hora, mas foi suficiente para inundar várias ruas com fortes e volumosas enxurradas. Ainda não há informações de quantos mm em precipitação representou essa chuva.

Imagens registradas pela população impressionam pelo volume de água que desciam pelas ruas. Veja as imagens:

Itambé em Alerta Laranja

A chuva que caiu durante a noite de quinta-feira (24) até as 6h de sexta (25) gerou um volume pluviométrico, na zona urbana, com média de 70 mm de precipitação. Com isso o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) incluiu Itambé no alerta laranja, indicativo de “perigo”, em razão de “chuvas intensas”. Essa categoria significa previsão de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos, com velocidade entre 60 e 100 quilômetros por hora. Esse tipo de alerta, ainda de acordo com os critérios do Inmet, também considera possíveis riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. A previsão do Inmet se confirmou com o temporal desta noite de sábado.

Nesta sexta (25), equipes da Defesa Civil Municipal percorreram locais considerados “áreas de risco” e as margens dos Rios Pardo e Verruga, tanto na zona rural quanto na urbana, e iniciaram monitoramento da situação para tomar providências, caso seja necessário.

A Prefeitura estará atualizando a situação da chuva no município, incluindo o volume pluviométrico e eventuais consequências da precipitação.

Para entrar em contato ou solicitar o atendimento da Defesa Civil Municipal, basta discar para o telefone da Guarda Civil Municipal 153.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade