Início Brasil Hacker´s invadem sistema da Justiça do Trabalho e desviam quantia milionária; saiba mais

Hacker´s invadem sistema da Justiça do Trabalho e desviam quantia milionária; saiba mais

Por Reginaldo Spínola

Dois sistemas utilizados pela Justiça do Trabalho estão fora do ar, após o departamento de informática do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT) identificar que hackers conseguiram levar certificados digitais de juízes e desembargadores do Tribunal.

Por meio dos certificados, os magistrados e desembargadores acessam eletronicamente seus processos e liberam valores depositados em contas judiciais. Os hacker´s conseguiram desviar, no mínimo, quatro milhões de reais, segundo informa ‘O Bastidor”.

Enquanto eles tentavam fazer novos desvios, a área de informática do TRT suspendeu os sistemas ligados ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal.

Desde a última sexta-feira (19), o Portal de Justiça Eletrônica (PJE) emite um comunicado sobre manutenção: “O sistema estará fora do ar das 19h da sexta-feira (22), até às 23h59 do domingo (24), em virtude da atualização do PJE, que ganhará a nova versão 2.7.6. A certidão de indisponibilidade será gerada na página do sistema”, diz o comunicado do Tribunal Superior do Trabalho.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade