Após recomendação do Ministério da Saúde, o Município de Itambé iniciou nesta terça-feira (29), a aplicação da vacina Pfizer, contra a Covid-19, em crianças de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos,11meses e 29 dias). A vacinação acontece no Centro Social Urbano (CSU).
Conforme o Ministério da Saúde, o esquema previsto é de três doses, com intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda doses e de oito semanas entre a segunda e a terceira doses. As crianças somente poderão receber a vacina da fabricante Pfizer.
Além de aplicar a primeira dose em crianças com menos de 3 anos, hoje também foi disponibilizada a primeira dose para crianças de 5 a 11 anos e a segunda dose para crianças de 5 a 11 anos de idade.
