O ex-jogador de futebol profissional Rodrigo Souza, conhecido como ‘Kamoque”, de 29 anos, morreu após ser baleado, na noite de quarta-feira (15), em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na Rua 29 de Março, no bairro de Cajazeiras VIII.
A polícia diz ter recebido informações preliminares de que a vítima teria reagido a uma tentativa de assalto e foi baleada. Rodrigo chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
O crime é investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFV). Ainda segundo a polícia, imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para ajudar na identificação do autor do crime.
Ex-jogador profissional, Rodrigo atuava em partidas de futebol amador nas categorias Fut7 e 2×2. E chegou a atuar no Fut7 do Galícia, clube tradicional de Salvador.
Horas antes de morrer, ele postou nas redes sociais uma imagem onde aparece a moto que pilotava quando foi assaltado e escreveu: “Indo buscar a tal da sorte”. Ele usou uma imagem de um bola de futebol. Segundo amigos, ele teria ido jogar futebol.
Na motocicleta é possível ver os nomes das duas filhas de Rodrigo, Pétala e Pérola. Também pelas redes sociais, diversos perfis de futebol amador lamentaram a morte do atleta.
“A várzea está de luto pelo nosso irmão. Que mundo que estamos vivendo onde os caras vão assaltar tiram a vida de um inocente”, escreve um amigo de Rodrigo.
O perfil Reis da Bahia 2 x 2, torneio que Rodrigo foi campeão, divulgou nota de pesar onde diz que a morte do jogador é uma “irreparável perda”.
“Você foi o melhor aqui na terra e vai ser o melhor no céu também. Que Deus conforte a sua família e cuide das suas filhinhas lindas. Tenho a certeza que elas têm o maior orgulho do pai”, escreveu uma mulher no perfil do ex-jogador de futebol profissional.
g1