Início Bahia Aeroporto de Conquista passa a oferecer novas rotas a partir deste domingo (26)

Aeroporto de Conquista passa a oferecer novas rotas a partir deste domingo (26)

Por Reginaldo Spínola

O Aeroporto Glauber Rocha, de Vitória da Conquista, passará a operar novas rotas a partir deste domingo (26). Os passageiros contarão com as opções ofertadas pela empresa Latam, com destino a Guarulhos (SP), e da Gol, para Salvador.

Guarulhos terá mais um voo de domingo a sexta, com decolagem às 12h15 e chegada na cidade baiana às 14h. A viagem de volta começa às 15h e termina por volta das 16h45.

Com essa ampliação, a companhia aumenta a oferta de 10 para 14 as frequências semanais, dois por dia, sendo o primeiro às 07h30. As operações acontecem em aeronaves Airbus A320.

Somadas às 13 frequências dos dois voos da Gol, serão 27 ligações com a maior região metropolitana do país, quatro por dia, de domingo a sexta, e três aos sábados.

Já a Gol vai iniciar uma nova rota, com inclusão de um novo voo para Salvador. Um dos voos que ligará Vitória da Conquista a Guarulhos (SP) também ligará a cidade a Salvador, às segundas, quartas e sextas.

A rota será realizada da seguinte forma: a aeronave, proveniente de Guarulhos (SP), pousa no Aeroporto Glauber Rocha às 12h15 e decola para Salvador (BA) às 12h55. No sentido oposto, a aeronave sai de Salvador (BA) e pousa em Conquista às 16h05, retornando para Guarulhos (SP) às 17h20.

A companhia chegou a agendar voos para Salvador no mês de fevereiro, no entanto, a estreia foi adiada para o fim de março. Somados aos voos da Azul para Salvador e Belo Horizonte, serão 43 voos todas as semanas para os três destinos pelas três companhias.

Outra novidade no aeroporto é a saída de operação da VoePass depois de muitos anos operando na cidade. Com a entrada da Gol na rota de Salvador, a companhia não vai mais ofertar os voos no ATR-72 para 68 passageiros, encerrando também a operação da aeronaves do tipo. A Gol utiliza o Boeing 737 MAX 8 para 186 passageiros.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade