Início Bahia Estudante é apreendido com machadinha, facão e corrente em escola de Salvador

Estudante é apreendido com machadinha, facão e corrente em escola de Salvador

Por Reginaldo Spínola

Um estudante foi apreendido com uma machadinha, um facão e uma corrente na mochila, na manhã desta quinta-feira (12), em uma escola do bairro de Cidade Nova, em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), não houve ataque e não houve feridos.

De acordo com a SSP-BA, o suspeito foi apreendido por uma equipe da Operação Ronda Escolar da Polícia Militar. Os alunos perceberam a situação e acionaram a gestora informando que o jovem estava armado.

Os professores mantiveram o estudante isolado em uma sala até a chegada da polícia. Ele foi levado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), acompanhado da responsável e de um gestor da escola.

Também na manhã desta quinta, um estudante de 20 anos invadiu o Colégio Estadual Luiz José de Oliveira, que fica no bairro de Fazenda Grande I, em Salvador, com uma faca. Segundo a SSP-BA, ninguém ficou ferido e o jovem foi levado para prestar depoimento em uma delegacia.

Até a tarde desta quinta-feira, conforme o órgão de segurança pública, ações policiais alcançaram 22 adolescentes e adultos envolvidos com boatos e tentativas de causar pânico no estado.

Governo adota medidas

As secretarias de Segurança (SSP-BA) e Educação (SEC) anunciaram, na terça-feira (11), o reforço de ações e protocolos nas escolas da Bahia.

Segundo os órgãos, a SSP-BA tem atuado de forma preventiva, com reforço dos canais de inteligência do órgão, da Polícia Militar e da Polícia Civil, em especial aqueles que tocam nas unidades educacionais de todo o Estado.

Os órgãos da SSP e a Secretaria da Educação também têm atuado de forma integrada, no âmbito da Operação Escola Segura. Foram reforçadas ações preventivas pela Polícia Militar, em adesão à Ronda Escolar, assim como investigações de polícia judiciária de atribuição da Polícia Civil.

A SSP disponibiliza o Disque-Denúncia, pelo telefone 181. As informações serão tratadas de maneira emergencial pela Superintendência de Inteligência e imediatamente repassadas para as forças policiais, visando a pronta resposta, quando cabível.

Fotos, prints e vídeos também podem ser enviados através do site do Disque Denúncia. A pessoa pode, ainda, encaminhar informações sobre ameaças através do site do Ministério da Justiça.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade