Uma grávida de 8 meses morreu após receber um coquetel de vitaminas para aumentar a imunidade em uma farmácia do Bairro Tijucal, em Cuiabá, nessa terça-feira (04/04). O bebê esperado por ela, uma menina, também morreu.
Como informou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Elaine Ellen Ferreira Vasconcelos, de 32 anos, foi a óbito após um choque anafilático pelo uso de medicações endovenosas, no entanto, a confirmação será feita após exame.
Segundo o dono da farmácia, Reinaldo Jorge, a mulher pediu uma medicação para fortalecer a imunidade, sendo indicado o Neo Cebetil – complemento vitamínico dos complexos B e C. “Já aplicamos há tantos anos e não vimos ninguém passar mal, infelizmente, aconteceu essa fatalidade. Ninguém esperava”, disse.
Antes de terminar a aplicação do medicamento, a gestante começou a passar mal e a aplicação foi suspensa, afirmou o Jorge.
De acordo com um familiar de Elaine, ela estava com sintomas iniciais de uma gripe, mas não tinha histórico de doenças graves. Além disso, ele destacou que a equipe da farmácia não tinha os equipamentos e medicamentos necessários para o socorro e que foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Civil investiga o caso.