Um ataque brutal em uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5/4) deixou quatro crianças mortas, segundo informações da Polícia Militar estadual.
No início da manhã, um homem pulou o muro e invadiu a creche Bom Pastor, que fica na Rua dos Caçadores, no Bairro Velha, e atacou as crianças que estavam no local. Uma outra criança ficou gravemente ferida. A arma utilizada no crime foi uma machadinha.
O assassino foi identificado como Luiz Henrique, 25 anos, natural de Salto do Lontra, no Paraná, ele trabalhava como motoboy na cidade catarinense.
Segundo informações da polícia, Luiz Henrique pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças e depois se entregou no Batalhão da PM. Quatro crianças morreram, sendo três meninos e uma menina, com idades entre 4 e 7 anos. Outras cinco crianças ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau.
As vítimas são:
- Bernardo Cunha Machado – 5 anos
- Bernardo Pabst da Cunha – 4 anos
- Larissa Maia Toldo – 7 anos
- Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos
A Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local e o trânsito na rua foi interrompido. Todos os outros alunos que estavam na escola já foram entregues às suas famílias.
governo do Estado cancelou hoje e amanhã as aulas na cidade de Blumenau e declarou Luto Oficial de três dias pelo assassinato das crianças.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), lamentou o ataque.
“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários”, escreveu em rede social.