Início Brasil Após aumento de casos, Justiça pede a prefeitos que intensifiquem vacinação contra Covid

Após aumento de casos, Justiça pede a prefeitos que intensifiquem vacinação contra Covid

Por Reginaldo Spínola

Nesta quinta-feira (02), a procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti recomendou aos promotores de Justiça que tracem medidas para acompanhar a administração municipal relacionada a vacinação contra a Covid. O documento recomenda que os prefeitos intensifiquem a vacinação de pessoas que ainda não foram imunizadas ou que necessitem da aplicação da segunda dose ou a dose de reforço.

O aviso se baseia na recente alta de infectados no estado e o surgimento da nova variante, a ômicron. O documento destaca ainda que a Bahia voltou a registrar, no dia 23 de novembro, mais de mil novos casos de Covid-19 em 24h, o que não ocorria desde o final do mês de agosto deste ano.

O alerta recomenda que os promotores reforcem aos gestores municipais a importância de informar a população a respeito dos benefícios da vacinação, da segurança dos imunizantes e da importância de completar o esquema vacinal como medida de enfrentamento à pandemia da Covid-19. “Há diversos municípios baianos com baixas taxas de cobertura vacinal, sendo que 51 destes apresentam registros inferiores a 50%”, destacou Norma Cavalcanti.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade