A maior apreensão de cocaína da Bahia, neste ano, foi realizada na noite da última quarta-feira (19), no bairro de Águas Claras, em Salvador. Uma tonelada da droga, avaliada em R$ 30 milhões, estava escondida dentro de um galpão de uma empresa marítima.
A ação de inteligência foi feita por equipes da Polícia Federal e da Rondesp Atlântico. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a ocorrência foi iniciada no bairro da Pituba, quando dois homens, um baiano e outro natural de Santa Catarina transportavam tabletes da droga, em dois veículos.
Os suspeitos estavam em uma camionete, na Rua Rio de Janeiro. Eles escondiam no veículo 15 quilos de cocaína. No mesmo dia, foi descoberto em um galpão de uma empresa marítima, em Águas Claras, quase uma tonelada da droga — a maior apreensão de entorpecentes da PF da Bahia neste ano.
A dupla foi apresentada na sede PF, no bairro de Água de Meninos e, de lá, foi feita uma diligência que culminou na ida até o galpão, que era utilizado para armazenar e distribuir a droga, onde o restante do entorpecente foi localizado.
Um dos homens, natural de Salvador, não tem passagem pela polícia. Já o outro, de Santa Catarina, já havia sido preso por um ataque a banco no estado da região sul do país. Ambos não resistiram à prisão e permaneceram em silêncio na sede da PF, em Salvador, onde estavam detidos até o final da manhã desta quinta (20) à espera da audiência de custódia.
Polícia apreende uma tonelada de cocaína em bairro de Salvador pic.twitter.com/MAVo0xbCC6
— bnewsvideos (@bnewsvideos) April 20, 2023
Fonte: BNews