Início Bahia Baiano Wanderley Pereira vai à final do Mundial de boxe

Baiano Wanderley Pereira vai à final do Mundial de boxe

Por Reginaldo Spínola

Nesta sexta-feira (12) o pugilista baiano Wanderley Pereira venceu o uzbeque Alokhon Abdullaev na categoria médio (-75kg) e avançou para a final do Mundial de Boxe de Tashkent, no Uzbequistão.

Em busca da segunda medalha de ouro do Brasil em Mundiais de boxe masculino na história, Wanderley voltará ao ringue na decisão do próximo domingo (14) contra o cubano Yoenli Martinez, por volta das 10h.

Natural de Conceição do Almeida, na Bahia, Wanderley Pereira tem 22 anos e se tornou apenas o quarto brasileiro a chegar em uma final de Mundial masculino, após Everton Lopes (ouro em 2011), Robson Conceição (prata em 2013) e Keno Marley Machado (prata em 2021). “Holyfield”, como é conhecido Wanderley, foi campeão dos Jogos Sul-Americanos do ano passado.

MEDALHA DE BRONZE

Também nesta sexta, outro brasileiro, Wanderson de Oliveira, foi superado pelo uzbeque Saidjamshid Jafarov na semifinal da categoria médio-ligeiro (-71kg) e ficou com a medalha de bronze. Não há disputa de terceiro lugar no boxe, que premia os dois derrotados das semifinais.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade