Início Bahia Reunião entre poder público e sociedade civil discutiu estratégias para combater poluição sonora em Itambé

Reunião entre poder público e sociedade civil discutiu estratégias para combater poluição sonora em Itambé

Por Reginaldo Spínola

Na última sexta-feira (19), a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu uma Roda de Conversa com o tema: “Poluição sonora e os impactos na saúde”.

A programação aconteceu no Auditório do Centro Social Urbano (CSU) e reuniu profissionais de saúde, locutores, profissionais que trabalham com carro de som e outros representantes da comunidade.

Entre os participantes, estava presente o secretário municipal de Meio Ambiente, Washington Correia Júnior; a diretora da Vigilância Sanitária Municipal, Mônica Vilarinho; e a diretora Municipal de Tributos, Caline Souza.

Na oportunidade, as autoridades e profissionais presentes abordaram as relações entre poluição sonora e saúde, e os seus impactos na qualidade de vida da população itambeense, além disso apresentaram as principais determinações presentes na Legislação Federal e no Código de Postura do Município, como também estabeleceram medidas preventivas.

Para o secretário de Meio Ambiente, o fortalecimento da parceria entre os órgãos públicos e a sociedade são fundamentais, uma vez que as responsabilidades devem ser compartilhadas entre todos os envolvidos, a fim de melhorar no atendimento à população.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade