Início Bahia Conselheiros e dirigentes culturais de Itambé participam do primeiro encontro “Diálogos Culturais pelo Médio Sudoeste”

Conselheiros e dirigentes culturais de Itambé participam do primeiro encontro “Diálogos Culturais pelo Médio Sudoeste”

Por Reginaldo Spínola

Na última quinta-feira (01), o Secretário Municipal de Cultura, Célio Gomes, o diretor de Cultura e Turismo, Jota Brandão, e as Conselheiras Municipais de Cultura, Ana Caroline Silva e Fabiana Agra representaram Itambé em um encontro promovido pela UESB, campus de Itapetinga, denominado “Diálogos Culturais Pelo Médio Sudoeste”.

O evento foi realizado pela Coordenação de Extensão, Esporte e Cultura, coordenada pelos Professores Luciano Lima Souza e Antônio Eduardo Fiscina Oliveira Júnior, em parceria com o representante Territorial de Cultura da SECULT, Uilson Pedreira.

Esse foi o primeiro de quatro encontros com as equipes da Cultura dos treze municípios que compõem o Território Médio Sudoeste da Bahia. Na oportunidade, foram convidados os dirigentes culturais de Itapetinga, Itambé, Itororó e Caatiba para a consolidação da parceria entre a UESB e os municípios. Para essa finalidade, aconteceu esse diálogo em que foram elencados meios de como a instituição poderá colaborar com a Cultura em todo o território.

O encontro recebeu também vários agentes culturais dos quatro municípios envolvidos, entre eles, o Conselheiro Estadual de Cultura do Estado da Bahia e Coordenador da Câmara Técnica da Cultura do Médio Sudoeste da Bahia, Valdeique Oliveira.

A discussão foi muito produtiva e todos os pontos foram anotados pelo Professor Luciano Lima para um relatório final, uma vez que acontecerão outros três encontros, contemplando os demais municípios do Território e, posteriormente, todos os dirigentes culturais do Médio Sudoeste estarão juntos em um encontro geral.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade