O feminicídio da jovem Rebeca Oliveira, de 25 anos, chocou Vitória da Conquista. Ela foi a óbito no último dia 21, após mais de um mês internada no Hospital de Base, em Vitória da Conquista, após ser esfaqueada por um homem que era obcecado por ela.
O suspeito, identificado como Givanildo Sales, de 45 anos, foi preso na quinta-feira (20), um dia antes da jovem ir a óbito.
Em uma reportagem do Balanço Geral, da Rede Record, foi divulgado que a jovem estava em um bar com amigas. Elas percorreram alguns estabelecimentos e passaram pela casa do suspeito. Sem motivo aparente, ele tirou uma faca da cintura e esfaqueou a vítima.
Segundo a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Christie Correia, o acusado disse em depoimento que teve um relacionamento com a moça em 2020. Familiares e amigos, contudo, afirmam que ele era obcecado por ela.
Rebeca não havia registrado nenhuma queixa contra Givanildo. Ele está preso no Conjunto Penal de Vitória da Conquista, à disposição da Justiça.