Início Bahia Delegado de Canavieiras perde cargo e é condenado a prisão por comprar e usar carro roubado por 3 anos

Delegado de Canavieiras perde cargo e é condenado a prisão por comprar e usar carro roubado por 3 anos

Por Reginaldo Spínola

O delegado de Canavieiras, no Sul baiano, Renato Fernandes Ribeiro, perdeu o cargo após ser condenado por receptação e adulteração de um carro. Segundo o Ministério Público do Estado (MP-BA), o delegado adquiriu, em 2016, um veículo que tinha sido roubado. O carro ainda rodava com placas clonadas. Mesmo ciente da situação, afirma o parquet, o delegado usou o automóvel por três anos, devido à apreensão do veículo em 2019.

Na última segunda-feira (11), a Vara Criminal da comarca de Canavieiras condenou o delegado à perda do cargo, além de quatro anos de prisão e 20 dias-multa, que foi convertida em prestação de serviços à comunidade.

Ainda segundo o MP-BA, a condenação em primeira instância é oriunda da atuação conjunta da Promotoria de Justiça de Canavieiras e do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), além do trabalho preliminar de investigação criminal feito pela Corregedoria da Polícia Civil.

Fonte: Bahia Notícias

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade