Na manhã desta quinta-feira (14), um homem, identificado como Frederico Lima Neves, mais conhecido como Duriquim, de 48 anos, morreu, após entrar em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe – Sudoeste), na zona rural de Guanambi (BA).
Segundo informações, por volta das 11h30, a guarnição da CIPE/Sudoeste realizava patrulhamento especializado, quando recebeu informações do Serviço de Inteligência (SOINT) do 17°BPM de Guanambi, sobre vários furtos e roubos que estavam acontecendo na zona rural de Guanambi, inclusive um ocorrido na madrugada anterior, no qual Frederico estaria a utilizar um veículo de cor vermelha.
Durante o deslocamento pela BR 030, os militares se depararam com um veículo de características idênticas. Na ocasião, a guarnição fez a aproximação e o motorista não obedeceu a ordem de parada. Em seguida, alguns quilômetros depois, foi feita a interceptação do veículo, sendo que o acusado desembarcou do veículo com uma arma em punho e desferiu disparos contra a guarnição, tentando ao mesmo tempo correr para o mato. Neste momento, conforme a ocorrência, os policiais adotaram postura de segurança e de imediato reagiu. Cessado os disparos, os policiais se aproximaram do resistente e viram que o mesmo estava ferido, e prestou o imediato socorro.
O indivíduo foi conduzido ao hospital da cidade de Guanambi, onde foi constatado o óbito.
Com Duriquim, a polícia apreendeu 01 (um) Revólver Marca Taurus Cal.32 N° de série 460572; 02 (duas) Munições intactas Cal.32; 04 (quatro) Munições deflagradas Cal.32; e 01(um) Veículo GM Corsa Wind de cor vermelha Placa CNY-2216.
Ainda conforme a polícia, Frederico tem uma ficha criminal extensa com diversas passagens pela polícia. Ele é acusado de participar de homicídio, tráfico de drogas, roubos, furtos, arrombamentos em propriedades rurais e ameaças.
Fonte: CAESG