Três homens morreram em uma ação policial em Mucuri, no Extremo Sul baiano, nesta quarta-feira (13). Um dos mortos era suspeito de liderar o tráfico de drogas no município. O fato ocorreu durante a Operação Paz, deflagrada em 12 estados da federação, informou a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA).
Policiais militares patrulhavam quando foram informados de homens armados no Residencial Brisas. “O grupo fugiu por uma área de mata quando avistou as equipes. Durante as rondas rurais, os criminosos atiraram, houve confronto e três acabaram feridos. Eles foram socorridos, mas não resistiram”, contou o comandante da Cipe Cacaueira, major Vitor Rogério Ribeiro Gomes.
Na ação, foram apreendidas uma submetralhadora calibre 9mm, dois revólveres calibres 38 e 32, carregador, munições, porções de drogas e balanças. Além de militares da Cipe Cacaueira, aturam na ação a Rondesp Extremo Sul e o Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
O caso foi registrado na delegacia de Teixeira de Freitas, na mesma região.