Três assaltantes atacaram clientes do restaurante Di Liana, no bairro de Ondina, em Salvador, na noite desta segunda-feira (16/10). A ocorrência foi por volta das 19h, na Rua Macapá.
No momento do crime, havia um capitão da Polícia Militar no local e o militar reagiu. O resultado foi uma troca de tiros, provocando pânico e correria. Os dois bandidos foram baleados e um deles morreu no local. Uma cliente também foi ferida de raspão na perna.
Já os outros dois criminosos, incluindo o que estava ferido, conseguiram escapar.
A proprietária do estabelecimento, Lara Allegro, relatou ao jornal Correio que os suspeitos começaram a abordar pessoas na rua para roubar celulares e eles não entraram no restaurante. Segundo ela, os bandidos tentaram assaltar uma mulher na rua de trás. “Ela não tinha celular, eles não acreditaram e levantaram até a roupa da moça”, disse a dona do restaurante.
“Depois eles foram abordando quem estava na rua, houve correria e as pessoas acabaram entrando no restaurante [Di Liana]. Um policial que estava jantando reagiu atirando”, contou. A empresária não soube dizer se o policial atirou de dentro do restaurante, ou se saiu do estabelecimento. O caso é investigado pela Polícia Civil.