Início Bahia

Por Reginaldo Spínola

Teve furança, sim! O grito de alívio entalado há cinco anos na garganta do torcedor rubro-negro aconteceu neste domingo (12), após o Vitória vencer o Novorizontino por 2 a 1, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, e, matematicamente, garantir o acesso à Série A do Brasileirão.

O mar rubro-negro que tomou a praça de bares do Imbuí foi à loucura com o gol de Léo Gamalho, responsável por garantir o empate do Leão, que perdia de 1 a 0 após Rômulo Simão abrir o placar. A concretização do retorno à elite do futebol brasileiro aconteceu no final do segundo tempo, quando Welder Costa converteu o pênalti para o Rubro-Negro.

Quem marcou presença na famosa praça boêmia contava com a oficialização do acesso contra o Novorizontino. Os dois últimos empates contra Juventude e Vila Nova, no Barradão, fizeram com que o grito de alívio só fosse proclamado neste domingo.

O promotor de vendas Paulo Cesar Pimentel, 33 anos, chegou no Quiosque do Pica-Pau 30 minutos antes do jogo começar, confiante no triunfo do time do coração. “Hoje é furança! Tinha que ganhar de qualquer jeito, porque eu não aguentava mais de ansiedade, já estava tomando remédio de tanto nervosismo”, brincou.

Sócio do clube há cerca de cinco anos, as idas ao Barradão só aconteciam para garantir a cerveja do final de semana. “A gente sofreu demais, era muita vergonha, muito vexame. Era só derrota. Eu ia assistir aos jogos só para beber mesmo. Agora vamos botar 10 estrelas, para a Sardinha ficar pirada”, brincou o promotor.

Na casa do Leão, a festa foi ainda maior. As bandeiras dançavam com a torcida, a fumaça vermelha e os fogos marcavam um céu rubro-negro e as lágrimas expressavam emoção de quem viu o time, nos últimos três anos, sair da Série C, disputar a Segundona e, um ano depois, conquistar o acesso à Primeira Divisão.

O triunfo rubro-negro garantiu o acesso à Primeira Divisão e deixou o time de Léo Condé praticamente com as mãos na taça da Série B do Brasileirão. Basta torcer por um empate ou uma derrota do Criciúma na próxima terça-feira (14). O time catarinense enfrenta o Guarani fora de casa, no Estádio Brinco de Ouro, às 19h.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade