Início Bahia Reunião discute parceria para implantação de uma agência do Sicoob em Itambé

Reunião discute parceria para implantação de uma agência do Sicoob em Itambé

Por Reginaldo Spínola

Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito Candinho Araújo se reuniu com o representante do Sicoob, o Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil, e secretários municipais, para discutir a possível instalação de uma agência no município de Itambé.

Participaram do encontro com o prefeito, o representante executivo do Sicoob, Tiago Barros; o advogado e representante do CEJUSC, Dr. Thadeu Oliveira; o secretário de Finanças, Marcos Campos; e o secretário de Administração, Edmilson Nery.

Na oportunidade, o representante executivo explicou que a instituição oferta aos seus cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, dentre outras soluções financeiras, com taxas bem mais justas que as encontradas no mercado financeiro convencional.

De acordo com ele, isso acontece porque, quem se associa ao sistema não é apenas um cliente: é um cooperado e, por este motivo, participa democraticamente das decisões e dos resultados financeiros. Resultados esses que são reinvestidos no desenvolvimento regional, em um círculo virtuoso de prosperidade socioeconômica.

No final do encontro, o prefeito Candinho avaliou de forma positiva as discussões e destacou a importância do projeto apresentado pelo Sicoob para o desenvolvimento da economia local.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade