
Parlamentares de Formosa do Rio Preto, na região da Bacia do Rio Grande, revelaram, na sessão plenária desta terça-feira (23), documentos que registram a aprovação de exames transvaginais para cerca de 10 cidadãos identificados como homens cisgênero. Na ocasião, o líder do governo na Câmara, o vereador Sandoval Queiroz confirmou a veracidade das acusações e lamentou: “Acontece que não é mentira”.
Em imagens divulgadas nas redes sociais, ele define o caso como “um absurdo” e ressalta que, em contato com o secretário de Saúde, João Rocha Mascarenhas, o gestor validou os documentos apresentados. “É uma falta, até mesmo. Se nasceu de um erro de um funcionário, eu acredito que é uma falta de respeito”, e completa: “Eu achei que era fake news, mas eu procurei até o secretário de Saúde e ele disse que era real. A desculpa a gente só não vai descobrir se não quiser, a gente não pode fazer vista grossa”.
Líder do governo na Câmara confirma acusação de aprovação de exames transvaginais para homens pela Secretaria de Saúde em Formosa do Rio Preto pic.twitter.com/BwGpZOZxaB
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) November 23, 2023
