Início Direitos e Deveres Município de Itambé divulga balanço de 2023 dos casos de chikungunya, dengue e zika

Município de Itambé divulga balanço de 2023 dos casos de chikungunya, dengue e zika

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Itambé, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal, apresenta à comunidade um balanço dos casos notificados de dengue, zika e chikungunya, no período de janeiro a dezembro do ano de 2023.

Nos mapas e no gráfico, divulgados nesta segunda-feira (05), é possível acompanhar a evolução dos casos lançados por Semana Epidemiológica e o número de casos por localidade.

De acordo com o balanço, no total, foram 12 casos das doenças no período. Dentro desse levantamento, quatro notificações estão relacionadas à Chikungunya, cinco são de dengue e três são de zika. Conforme a Vigilância, entre os locais que registraram maior ocorrência das doenças, está a zona rural e o distrito de Catolezinho.

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Saúde, segue fazendo a sua parte para manter a estabilidade das ocorrências e evitar o crescimento dos casos. No entanto, é importante que toda população também colabore com as medidas de combate, vistoriando sempre seus quintais e retirando vasilhas, garrafas, pneus ou qualquer objeto que acumule água e sirva de criadouro para o mosquito aedes Aegypti.

Foto:

Foto:

Foto:

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade