Início Bahia Justiça suspende corrida de jegue em cidade no interior da Bahia

Justiça suspende corrida de jegue em cidade no interior da Bahia

Por Reginaldo Spínola

A Justiça decidiu suspender a realização da corrida de jegue programada para a manhã deste domingo, dia 3, em Feira de Santana (BA). A decisão foi tomada pela 2ª Vara de Fazenda Pública do município. A decisão é resultado de uma ação movida por advogados por meio do Instituto Protecionista – SOS Animais & Plantas e Rede de Mobilização pela Causa Animal.

Em caso de descumprimento da decisão, foi fixada uma multa cominatória no valor de R$ 100.000,00. A decisão destaca a relevância do interesse econômico e social na realização do evento, mas ressalta a necessidade de garantir o bem-estar dos animais envolvidos, seguindo as diretrizes legais e jurisprudenciais sobre a prática de eventos desportivos que incluem animais.

No entanto, mesmo com a determinação judicial, o evento foi realizado e integrou a programação da I Cavalgada Princesa do Sertão. Um dos organizadores da corrida, Paulo Silva, disse que a organização não foi comunicada sobre a liminar.

Informações: Acorda Cidade.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade