Início Acidente Trabalhador morre após placa de madeira despencar em fábrica de móveis na Bahia

Trabalhador morre após placa de madeira despencar em fábrica de móveis na Bahia

Por Reginaldo Spínola

Um jovem, de 19 anos, morreu em uma fábrica de móveis na última quarta-feira (29) em Conceição do Coité, na região sisaleira. A vítima, identificada como Luís Carlos da Silva Rodrigues, foi atingido por placas de madeira MDF que caíram sobre o trabalhador.

Segundo o Calila Notícias, o fato ocorreu no estabelecimento, situado no bairro da Quadra. Socorristas do Samu e do Águia Resgate se deslocaram para o local, mas a vítima não tinha sinais de vida. Ainda segundo o site, o acidente aconteceu quando quatro trabalhadores tentavam retirar uma folha de MDF de um empilhamento encostado na parede.

Em determinado momento, o material pesou, e a vítima não conseguiu sustentar o material, que caiu sobre o corpo dele. O caso deve ser apurado pela delegacia do município.

O Ministério Público do Trabalho – Bahia (MPT-BA) instaurou, nesta quinta-feira (30), um inquérito civil para apurar o acidente de trabalho.

O MPT-BA deve investigar as responsabilidades trabalhistas pelo acidente e elucidar as circunstâncias da morte. Foram solicitadas informações ao órgão de fiscalização de casos de acidentes de trabalho fatais e realização da perícia, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA). Outros órgãos como Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros também devem participar da investigação.

BN

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade