Início Bahia Itambé: Charanga da Alegria resgata tradicionais marchinhas carnavalescas no Projeto Social Folia

Itambé: Charanga da Alegria resgata tradicionais marchinhas carnavalescas no Projeto Social Folia

Por Reginaldo Spínola

Animação foi a palavra de ordem na tarde da última terça-feira (06) em Itambé. A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Assistência Social e de Cultura, realizou com sucesso o Projeto Social Folia.

Embalada pela Charanga da Alegria, que promoveu com muita criatividade o resgate às tradicionais marchinhas carnavalescas, a ação reuniu usuários do Serviço de Convivência, equipes das unidades do CRAS, representantes do Governo e a comunidade em geral.

A programação foi iniciada na Feirinha do Bairro Novo e percorreu as principais ruas do centro da cidade. Durante todo percurso, foliões de todas as idades, vestidos com coloridas fantasias, deram um verdadeiro show de entusiasmo e originalidade.

A culminância aconteceu na Praça Osório Ferraz, que foi ornamentada especialmente para receber o grande público. A iniciativa teve o objetivo de promover o entretenimento dos usuários dos projetos sociais, além de integrar as famílias itambeenses, valorizar a cultura e resgatar as memórias dos antigos carnavais.

Para o prefeito Candinho Araújo, que acompanhou de perto a ação e brincou com os foliões, uma das prioridades dos projetos sociais tem sido promover a inclusão e a qualidade de vida das famílias.

“Quando o trabalho é realizado com alegria e amor, sentindo a força do calor humano, nós percebemos que estamos cumprindo com efetividade o nosso papel social e isso não tem preço. Parabéns a todos os envolvidos nesse belíssimo projeto”, destacou o prefeito.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade