Início Bahia Grupo de oposição sofre derrota na Justiça ao tentar tornar Candinho inelegível

Grupo de oposição sofre derrota na Justiça ao tentar tornar Candinho inelegível

Por Reginaldo Spínola

A política em Itambé está passando por momentos agitados devido a uma tentativa de tornar o prefeito José Cândido Rocha Araújo, conhecido como Candinho (PSD), inelegível para as próximas eleições. A representação foi movida pela comissão provisória do partido MDB (Movimento Democrático Brasileiro), que tem o ex-prefeito Moacir Santos Andrade como presidente em Itambé.

A representação acusa Candinho de antecipar a campanha política eleitoral por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. O vídeo mostrava a chegada na cidade de uma carreta carregada com a tubulação para a obra de esgotamento sanitário do entorno do campo do Maria Baiana. No entanto, na última terça-feira (09), a juíza do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Dra. Julianne Nogueira Santana Rios, e o promotor do Ministério Público rejeitaram as acusações e julgaram a representação como improcedente.

Essa ação representa a primeira derrota do grupo de oposição, que tentou eliminar Candinho do processo eleitoral deste ano. A atuação de Candinho, que investe alto na infraestrutura da cidade, tem aprovação de grande parte da população, e seu nome desponta como favorito nas próximas eleições municipais para seguir como prefeito de Itambé por mais quatro anos.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade