Na última quinta-feira (13), o prefeito de Itambé, Candinho Araújo, recebeu em Salvador o “Selo de Transparência” do Ministério Público do Estado da Bahia, conferido aos municípios que apresentaram, juntamente com o Governo do Estado, as informações relativas aos investimentos realizados com as contratações públicas de atrações artísticas para os festejos juninos de 2024.
De acordo com Candinho, a concessão do Selo faz parte do processo de construção conjunta de um Painel Eletrônico com dados sobre as contratações públicas. A ferramenta é um incentivo à transparência pública, ao exercício da cidadania e serve de apoio à gestão eficiente dos recursos públicos no fomento à cultura e ao turismo baianos.
O prefeito recebeu presencialmente o diploma das mãos do procurador de Justiça, Pedro Maia; da Coordenadora do Centro de Apoio da Moralidade Administrativa, (Caopam), Rita Tourinho; e do idealizador do Painel, promotor de Justiça Frank Ferrari.
Durante a cerimônia, o procurador-geral de Justiça destacou o processo de transparência nos festejos juninos como um marco no estado, salientando a importância de que as instituições públicas dialoguem de forma permanente, envolvendo a sociedade civil organizada, no fomento e implementação de políticas públicas em prol da sociedade baiana.