Um grave acidente tirou a vida de duas pessoas neste domingo (21) na BA-542, na altura de Jequiriçá. O incidente envolveu a colisão de duas motocicletas, resultando em fatalidades no local. Entre as vítimas está o cabo da Polícia Militar, Walteir dos Santos Mota, de 41 anos.
Formado pelo 9º Batalhão de Vitória da Conquista em 2003, o cabo Walteir dos Santos Mota era um respeitado e querido membro da corporação. Ele estava a caminho de Valença, onde assumiria o presídio. Sua morte repentina chocou colegas e amigos, que sempre o consideraram uma pessoa dedicada e comprometida com seu trabalho.
O condutor da outra motocicleta também não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Até o momento, sua identidade não foi divulgada pelas autoridades. Ambos os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapetinga para os procedimentos necessários.
O trágico acidente na BA-542 gerou comoção entre a comunidade e os colegas da Polícia Militar. A perda de Walteir dos Santos Mota é sentida profundamente por todos que o conheciam. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes para determinar os fatores que levaram a esta fatalidade.
A PMBA lamentou a morte de Walteir dos Santos.