Um homem foi preso pela guarnição da Rondesp em Vitória da Conquista na última quinta-feira (31) às 19h50, acusado de aplicar um golpe na cidade de Ribeirão do Largo. O suspeito se apresentou como funcionário do Banco do Nordeste, enganando uma vítima ao oferecer um empréstimo. As informações são do site Click Bahia.
Ao entrar na residência da mulher, fez cópias de seus documentos pessoais e subtraiu seu cartão bancário, que utilizou para realizar saques que totalizaram R$ 4.800,00.
O suspeito foi identificado em imagens de câmeras de segurança enquanto realizava os saques, e seu veículo branco foi reconhecido. Com base nessas informações, a equipe policial efetuou um patrulhamento tático na região onde o indivíduo provavelmente residia. Durante a abordagem a um veículo que correspondia à descrição, foram encontrados 11 cartões de crédito pertencentes a terceiros, três cartões de crédito em nome do conduzido, além de R$ 2.529,00 em espécie e um aparelho celular Xiaomi.
Durante a identificação do indivíduo, a polícia constatou a existência de um mandado de prisão em aberto, oriundo da comarca de Pedra Azul, MG. O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados ao Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública) para as providências cabíveis.