Início Bahia Com mais três homicídios, Jequié chega a 80 mortes no ano; número já é 45% maior que em 2023

Com mais três homicídios, Jequié chega a 80 mortes no ano; número já é 45% maior que em 2023

Por Reginaldo Spínola

Três pessoas foram mortas a tiros entre esta terça-feira (10), e madrugada desta quarta-feira (11), em Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano.  Os casos fazem a cidade registrar 80 homicídios no ano, número superior aos 55 registrados em todo o ano de 2023, um aumento de 45,45%.

Segundo o Blog do Marcos Frahm, o primeiro caso desta terça ocorreu de tarde, no bairro Jequiezinho. Homens armados invadiram um bar e mataram Alessandro Gonzaga Santos, de 26 anos. O segundo homicídio aconteceu já pela noite, no bairro Amaralina. Um jovem, apelidado de Berinjela, foi morto a tiros pelos acusados que estavam a bordo de uma motocicleta.

Já na madrugada desta quarta-feira (11), também no bairro Jequiezinho, Alison Novaes dos Santos, de 24 anos, foi morto a tiros após ter a casa invadida. Da última sexta-feira (6) até esta quarta, sete homicídios foram registrados no município.

Situada às margens da BR-116, Jequié já foi apontada como cidade mais violenta do país, em 2022, e como o município com mais mortes em ações policiais no Brasil, em 2023, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade