Uma ação resultou em 38 quilos de cocaína apreendidos em um trecho da BR-367 de Eunápolis, na Costa do Descobrimento. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (12). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga, embalada em 38 tabletes, estava escondida em um compartimento oculto dentro das portas de um Renault Duster.
O veículo tinha sido tomado em um assalto seguido de sequestro do vice-prefeito eleito de Santa Cruz Cabrália, Cláudio Xêpa, em dezembro do ano passado. Na ocasião, o político viajava com um filho, quando foram abordados pelos assaltantes, informou o Radar News.
Quando foi preso nesta quarta, o condutor transportava a droga de Minas Gerais para Porto Seguro, na mesma região de Eunápolis, onde reside.
Ainda segundo a PRF, os policiais fiscalizavam o trecho quando abordaram o veículo. Na checagem, constataram indícios de adulteração no veículo e após análise mais detalhada confirmaram a suspeita. Tratava-se de um automóvel com registro de roubo em Santa Cruz Cabrália, também na mesma região, associado a um sequestro ocorrido em dezembro de 2024.
Ainda na vistoria, os agentes encontraram diversos tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína (cerca de 30 kg) e pasta base (quase 8 kg). O condutor, o veículo e a droga foram levados para uma delegacia de Eunápolis.
