A Polícia Civil da Bahia, em operação conjunta com o Departamento Especializado de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e outros departamentos, desativou um laboratório de drogas em Arraial d’Ajuda, Porto Seguro, nesta segunda-feira (17). A ação faz parte da Operação NÁRKE3, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Durante a operação, um homem foi preso em flagrante por associação ao tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito.
No local, diversos itens foram apreendidos, utilizado para o corte, embalagem e distribuição de entorpecentes, foram apreendidos:
- Uma metralhadora 3D
- Duas espingardas (uma calibre 12 e outra artesanal)
- 174 munições de diversos calibres
- 1,130 kg de maconha
- 157 gramas de crack
- 92 pinos de cocaína
- Cadernetas com anotações do tráfico
- Duas motocicletas
- R$ 6,7 mil em dinheiro
Na residência do suspeito, foram encontradas munições calibre 40, uma caderneta e três celulares. O material apreendido será encaminhado para perícia.
A operação contou com a participação de equipes de diversas delegacias da região, incluindo as Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Proteção ao Turista (Deltur), Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
As investigações da DTE, em conjunto com a Deltur, revelaram a existência do laboratório e identificaram o suspeito, que residia em uma casa de alto padrão na mesma região. O homem preso em flagrante será submetido a exame de lesão corporal e ficará à disposição da Justiça.
Foto: Reprodução / Ascom / PC-BA
