Um vídeo enigmático que circula nas redes sociais desde esta semana tem intrigado moradores de Manaus e internautas de todo o país. As imagens mostram agentes da Guarda Municipal tentando abordar uma mulher vestida de branco, sentada sozinha na areia da Praia da Ponta Negra, com sangramento nas pernas.
De acordo com o relatório da ocorrência registrado pela própria Guarda Municipal, a situação se desenrolou por volta das 3h do último domingo (20). Durante um patrulhamento de rotina pela faixa de areia, uma guarnição avistou uma figura solitária sentada à beira da água, com a cabeça baixa e parte do corpo submersa.
Ao se aproximarem, os agentes constataram que se tratava de uma pessoa com traços femininos, que murmurava frases desconexas e chegou a afirmar que possuía “muitos nomes”. Diante da ausência de uma reação clara e considerando a possibilidade de um contexto religioso, os guardas municipais optaram por não intervir.
Cerca de uma hora depois, a mesma mulher foi novamente encontrada pela equipe em outro ponto da orla, negou ajuda médica e ao ser questionada sobre o ocorrido, ela afirmou estar bem, e disse não lembrar de nada, mesmo vendo o vídeo.
Mulher de branco da Ponta Negra – Manaus- AM pic.twitter.com/vIt4AEK8m2
— Aquitemnotícias (@aquitemnoticias) April 27, 2025
O mistério em torno da identidade e do que realmente aconteceu com a mulher de branco na Praia da Ponta Negra segue intrigando os internautas, e o vídeo viralizado já ultrapassou a marca de 6 milhões de visualizações após ser compartilhado pela página “Manaus na Depressão”.
