A mulher estava construindo uma cerca ao redor do açude e o filho, que a acompanhava, Francisco Lanin Pinto Fortuna, teria caído na água…
Uma mulher de 40 anos e o filho dela, um menino de dois anos, morreram afogados no açude de um assentamento na localidade de Serro Azul, em Rio Negrinho, Planalto Norte de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada na manhã de quinta-feira (18).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Rio Negrinho, Maria Conceição Pinto estava construindo uma cerca ao redor do açude e o filho, que a acompanhava, Francisco Lanin Pinto Fortuna, teria caído na água. A mulher então teria pulado no açude para salvar o filho e acabou se afogando.
Ainda conforme os bombeiros, o marido e pai da criança relatou que ela foi retirada da água por familiares já sem vida. Já o corpo do menino foi localizado cerca de duas horas e meia depois de as buscas começarem.
O delegado da Polícia Civil de Rio Negrinho, Gil Ribas, foi ao local e afirmou que, aparentemente, a morte foi acidental. Não é possível saber a ordem em que mãe e filho caíram no açude, mas não há indícios de crime e, por isso, não haverá inquérito a ser aberto. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de São Bento do Sul.