Fim da espera. Começa nesta quarta-feira (1), o pagamento da segunda parcela do 13º salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para que recebe mais de um salário mínimo. A partir de hoje, no primeiro dia de liberações, poderão receber os cidadãos que possuem o benefício com final 1 e 6.
Antes de mais nada, é importante destacar que os pagamentos do 13º salário do INSS ocorrem desde o mês de abril. Recentemente, a primeira parcela do abono extra foi paga a todos os benefícios. Desde a última semana, o Instituto passou a liberar a segunda rodada da antecipação para os mesmos segurados da autarquia.
No entanto, até aqui apenas as pessoas que recebem um salário mínimo em seus benefícios é que conseguiram receber a segunda parte da antecipação.
Para quem recebe um salário mínimo
- Segunda-feira (30 de maio) – segurados com final do benefício 4
- Terça-feira (31 de maio) – segurados com final do benefício 5
- Quarta-feira (1 de junho) – segurados com final do benefício 6
- Quinta-feira (2 de junho) – segurados com final do benefício 7
- Sexta-feira (3 de junho) – segurados com final do benefício 8
Nesse sentido, note que já nesta terça-feira (31), os pagamentos da segunda parcela são feitos para os segurados que possuem o benefício de final 5.
Par quem recebe mais de um salário mínimo
- Quarta-feira (1 de junho) – segurados com finais do benefício 1 e 6
- Quinta-feira (2 de junho) – segurados com finais do benefício 2 e 7
- Sexta-feira (3 de junho) – segurados com finais do benefício 3 e 8
Antes de mais nada, é importante lembrar que os pagamentos da primeira e segunda parcela poderão ter valores diferentes para cada cidadão. Dessa forma, o INSS explica que o primeiro repasse corresponde exatamente a 50% do valor das liberações tradicionais. Por outro lado, o segundo conta com os descontos do Imposto de Renda a alguns segurados.