Início Brasil Deputado baiano propõe voto facultativo nas eleições de 2020

Deputado baiano propõe voto facultativo nas eleições de 2020

Por Reginaldo Spínola

O deputado federal baiano Félix Mendonça Júnior (PDT) protocolou, nesta segunda-feira (6), um projeto de lei na Câmara no qual propõe que não haja sanções a quem não for votar nas eleições municipais de 2020. Na prática, a medida tornaria o voto facultativo.

O pleito para eleger prefeitos e vereadores está marcado para outubro. O parlamentar alega que mesmo que a situação do país volte ao normal até lá, os efeitos da pandemia ainda estarão presentes.

“Os eleitores brasileiros ainda, perplexos, com o acometimento da pandemia do COVID-19, apanhados pelas incertezas quanto ao seu futuro e de suas famílias, em especial com as questões intrínsecas à saúde, não podem e não devem ser penalizados pela ausência nas eleições municipais de 2020 ou, quando esta vir a acontecer”, argumenta o texo, que altera o artigo 7º do Código Eleitoral.

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade