Na última segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Coordenação do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, realizou uma reunião com gestores de unidades escolares para tratar de assuntos pertinentes ao referido programa. O objetivo foi orientar os diretores das escolas municipais de Itambé sobre a gestão e aplicação dos recursos, além de apresentar as novidades do programa para o exercício de 2022.
A reunião foi presidida pela coordenadora educacional, Jaqueline Spínola, e contou também com a participação da secretária municipal de Educação, Mailza Soares, que fez a abertura do evento e pontuou a importância das orientações.
Na oportunidade, foram abordadas diversas temáticas, entre elas, a regularização do Caixa Escolar, como condição essencial para movimentação de todas as etapas de funcionalidade da gestão escolar; as ações integradas em 2022; a liberação do PIX para pagamento de despesas com os recursos das Ações Integradas do PDDE e a nova resolução que dispõe sobre a repactuação dos recursos financeiros disponíveis nas contas bancárias vinculadas às ações integradas do programa.
Todos os temas foram debatidos com a apresentação em slide, com panorama geral, o que tornou clara e objetiva a transmissão da mensagem aos gestores.
Ainda na programação, a coordenadora educacional ressaltou a importância do trato com os bens permanentes das unidades educacionais. Para falar sobre o assunto, a convite, se fez presente ao evento, o Gestor de Patrimônio da Prefeitura Municipal, o Sr. Reginaldo Spínola, que abordou amplamente o tema, esclarecendo sobre a responsabilidade de se tratar com seriedade a gestão do patrimônio público nas unidades que compõe a Educação do município.
O encontro finalizou com um momento descontraído em que todos puderam degustar um lanche composto de comidas típicas dos festejos juninos.