Um homem suspeito de tentativa de feminicídio morreu após um confronto com policiais militares, na manhã desta quinta-feira (6), na cidade de Rio Real, a 200 km de Salvador.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, outro homem, apontado como comparsa, também foi atingido por disparo de arma de fogo e não resistiu. A dupla tinha duas submetralhadoras artesanais.
A SSP-BA não deu detalhes sobre a tentativa de feminicídio, que também aconteceu nesta quinta. No entanto, afirmou que a vítima está internada em um hospital da região. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.
Segundo o comandante da unidade, major Marcos Paulo Viroli, os policiais da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) intensificaram as rondas após o crime. Um grupo armado percebeu a presença policial e houve o confronto.
Os dois homens baleados durante a troca de tiros foram socorridos e levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiram.
Com eles, além das duas submetralhadoras artesanais, foram apreendidos carregadores, um revólver, celulares e roupas camufladas. Todo o material apreendido foi levado para a delegacia de Rio Real.