Um grave acidente, com vítima fatal, foi registrado na BA-263, na noite desta sexta-feira (21), no trecho pertencente ao município de Itambé.
A tragédia ocorreu por volta das 19:00hs, na entrada de acesso ao Distrito de Campinarana/Ribeirão do Largo, e envolveu um caminhão boiadeiro e um carro de passeio, com dois ocupantes de Itambé.
De acordo com testemunhas, a colisão teria sido provocada pelo condutor do caminhão, que teria perdido o controle do veículo, saído da pista atingindo frontalmente o carro com os itambeenses na entrada de Campinarana.
Morreu no local, preso às ferragens, o mecânico Eduardo Santos Nascimento, 47 anos, conhecido em Itambé pelo apelido Dudu. O segundo ocupante, identificado como Ramon, sofreu fraturas, foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital São Sebastião, em Itambé, sendo posteriormente transferido para o Hospital de Base, em Vitória da Conquista.
O condutor do caminhão, identificado pelas iniciais R. M. S. evadiu-se do local, mas, nas imediações do Posto de Combustíveis Rio Pardo, ainda na BA-263, em Itambé, foi abordado, contido por populares e entregue à Guarda Civil Municipal, que acionou a Polícia Militar. Ele foi apresentado na 21ª Coorpin, em Itapetinga para esclarecimentos e medidas cabíveis.
Segundo informações, o choque foi tão violento que arrancou o motor do carro atingido pelo caminhão. Esse é o segundo acidente com vítima fatal que acontece no trecho com vítima fatal em menos de 24 horas.