Início Brasil Menino de 12 anos morre após ataque brutal de rottweilers

Menino de 12 anos morre após ataque brutal de rottweilers

Por Reginaldo Spínola

Neste domingo (16), Guilherme Gabriel Couta da Silva, de apenas 12 anos, morreu após ser atacado por dois cães da raça rottweiler em Itabira, na Região Central de Minas Gerais. O ataque ocorreu na última quarta-feira (12), quando a criança caminhava por uma rua e foi arrastada pelos animais.

A morte foi confirmada pela família nas redes sociais. A Escola Municipal Marina Bragança de Mendonça, onde Guilherme estudava, decretou luto e suspendeu as aulas nesta segunda-feira (17).

O menino chegou a ser levado ao hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o boletim de ocorrência, os cães escaparam por um buraco na cerca de uma residência e percorreram uma trilha até encontrá-lo.

O tutor dos animais relatou à polícia que tentou socorrer a vítima, mas foi ameaçado por moradores, que afirmaram estar armados. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão, onde permanece à disposição da Polícia Civil.

Segundo a Polícia Militar, os agentes não conseguiram capturar os cães devido ao comportamento agressivo dos animais. Diante do risco para a população, os militares efetuaram disparos contra os rottweilers.

Ataques de cães no Brasil

Dados do Ministério da Saúde, levantados pelo SBT News, indicam que, em 2024, uma pessoa morreu a cada oito dias vítima de ataques de cães no Brasil. Entre janeiro e agosto, foram registradas 30 mortes.

O número representa uma queda de 26% em relação ao mesmo período de 2023, quando 41 pessoas morreram em circunstâncias semelhantes.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade