Início Administração Pública Projeto de lei em Conquista quer proibir e punir quem tentar utilizar bonecos reborn para obter atendimento prioritário

Projeto de lei em Conquista quer proibir e punir quem tentar utilizar bonecos reborn para obter atendimento prioritário

Por Reginaldo Spínola

As polêmicas envolvendo os bonecos hiper-realistas, conhecidos como bebê reborn tomaram proporção inimaginável em todo o Brasil. Pedidos de atendimento em serviços médicos e até mesmo de batizados já foram feitos em favor dos bonecos.

Com o intuito de proibir e punir quem tentar utilizar os bonecos para obter atendimento prioritários ou qualquer benefício previsto em lei para quem estiver com crianças de colo no município. O projeto é de autoria do vereador Subtenente Muniz.

O PL prevê multa de 1 (Um) a 5 (cinco) salários mínimos vigentes à época da infração; em caso de reincidência, a multa será aplicada em dobro. Os valores obtidos serão destinados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), vinculado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vitória da Conquista.

O projeto deve tramitar na Câmara de Vereadores nos próximos dias.

Confira o projeto:

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade