
Um trator agrícola avaliado em R$ 500 mil foi furtado em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, e recuperado quatro dias depois em uma cidade a cerca de 50km de distância. O veículo estava estacionado na frente de uma empresa, na Avenida Contorno, quando foi levado por dois homens por volta das 23h, no dia 17 de julho.
O equipamento foi recuperado em Governador Mangabeira, na noite desta terça-feira (22), pela Polícia Civil. As investigações apontaram que o trator havia sido visto próximo ao município de Cruz das Almas, na BR‑101.
O trator foi localizado em uma fazenda, sob a guarda de uma funcionária, que afirmou desconhecer a origem criminosa do veículo e disse que ele teria sido deixado no local por um familiar.
Furto do veículo
Imagens de câmeras de segurança flagraram dois homens se aproximando, entrando no veículo e fugindo com ele.
Segundo o delegado da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana , José Marcos, com base nas imagens, a polícia conseguiu identificar a direção tomada pelos suspeitos e iniciou as investigações.
O trator foi conduzido ao pátio do Complexo Policial do Jomafa, em Feira de Santana, onde permanece à disposição da Justiça.
Trator foi encontrado em Governador Mangabeira
O trator agrícola avaliado em quase R$ 500 mil foi recuperado na madrugada desta terça-feira (22) em uma propriedade rural em Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano. Segundo a Polícia Civil, o veículo havia sido furtado na última quinta-feira (17), em Feira de Santana, quando estava estacionado em frente a uma empresa, perto do anel de contorno da cidade.
O caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Na noite de segunda-feira (21), os investigadores da DRFR receberam informações que indicavam que o veículo agrícola havia sido avistado nas imediações da BR-101, próximo de Cruz das Almas, também no Recôncavo.
Após diligências, os policiais localizaram o trator já em Governador Mangabeira. No local, uma funcionária da fazenda informou que desconhecia a procedência ilícita do equipamento e afirmou que ele havia sido deixado pelo irmão dela.
O trator apreendido foi encaminhado ao pátio do Complexo Policial do Jomafa, em Feira de Santana, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e localizar os responsáveis pelo furto.
